Pages

sábado, 5 de março de 2011

Idéia de lembrancinha de casamento

Mini tapiocas!!!!!!!

Uma idéia de lembracinha ou petisco para o Big Day, quem gostou levanta a mão! \õ
Gente, tapioca é uma coisa que eu amo e não vivo sem! Esse fim de semana mesmo eu comi até enjoar, mas vou comer no carnaval de novo hehe. Ten gente que coloca muita dificuldade no preparo da tapioca, mas ela é muito simples de fazer, você vai precisar de:

Polvilho doce( qualquer quantidade, pode ser 500gr, 1 Kg, ou 100gr)
água (menos de um copo)
Sal

Primeiro você joga o polvilho em uma vasilha grande juntamente com uma pitada de sal, depois vai jogando a água beeeem aos poucos e amassando, até que vire uma farofa, depois peneire essa farofa.
Em uma frigideira SEM ÓLEO e com o FOGO BAIXO você forra o fundo dela com esse pó que, à maneira que ele vai esquentando, vai se ligando e formando uma espécie de panqueca, depois vire e esquente o outro lado também, depois é só rechear à gosto (isso é para recheios salgados como manteiga, frango, presunto e mussarela, etc) Caso queira fazer doce é só pular a parte do sal e colocar açúcar um pouco antes de fritar.

Esse pó pode ser gurdado na geladeira por até um mês, mas se for guardar tem que estar com o sal ou sem nada, pois o açúcar carameliza na geladeira!

COMO EU SEI QUE NINGUÉM IA ENTENDER NADA, COLOQUEI ESSE VÍDEO AÍ PRA VCS TIRARREM TODAS AS DÚVIDAS:

                           
Fácil né?? Daí é só fazer as mini tapiocas e colocar em forminhas como as da foto! Simples, rápido e BARATO!!!

ESSE FIM DE SEMANA ESTAREI NA MINHA CIDADE, PARTICIPANDO DO RETIRO DE CARNAVAL, POR ISSO NÃO PODEREI RESPONDER OS COMENTS, MAS NA QUARTA EU PONHO TUDO EM DIA, PROMETO

foto: Vestida de noiva

3 comentários:

Priscilla Mayara disse...

nossa! uma idéia muito inusitada! Com certeza os convidados vão adorar! Todo mundo gosta de novidades.
Seu blog ta uma graça!
Obrigada pela visita e comentário no meu. Volte sempre que quiser.

Bjos!


Priscilla.

http://vidadnoiva.blogspot.com

Erica disse...

ainn eu tbm achei!!!! como não vou ter festa estive pensando em fazer elas no chá! E pode deixar que eu volto sim viu!! bjs♥

Mariana Frederico disse...

Nossa que idéia super original! Adorei...
bjs

Postar um comentário

Bornes relacionados com Miniaturas